SOCIOLOGIA
Se importamos com marca ?
Ao lermos o poema do poeta brasileiro Carlos Drummond de Andrade, podemos refletir que o pensamento dele é bastante coerente, pois hoje em dia as pessoas se preocupam muito mais em usar produtos de marca sem se importar com a qualidade, que usarem algo que não seja de uma marca famosa mas de certa maneira seja muito útil para nosso dia a dia da mesma forma que é o da marca mais valorizada.
Quando vamos em uma loja para procurar roupas, sempre olhamos a qualidade e o preço, mas pode-se dizer que muitas vezes quando compramos algo o que é mais caro é mais qualificado e consequentemente é de uma marca famosa, mas se pararmos para pensar o que é de uma marca de menor expressão também pode ser qualificado para usarmos e tem a vantagem de ter um preço bastante assessível, então, por que não usamos produtos de marcas de menor expressão?
Eis a questão, hoje em dia vivemos em um mundo consumista, onde as pessoas querem comprar coisas sem ter a necessidade de usá-las, e assim compram roupas de marca para estar na moda, e a única maneira que temos de solucionar isto, vem do pensamento de cada pessoa, pois se pensarmos de uma maneira diferente, valorizando o que temos, podemos reverter este quadro positivamente, fazendo um mundo sem este consumo excessivo, e as pessoas se importarem pelo que são, não pelo que estão vestindo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário